As 7 Lições Empreenda Como Abrir Uma Franquia De Saúde - Carreiras

O fundador da rede de academias Bio Ritmo e Smart Fit, Edgard Corona. 900 milhões, a vida empresarial de Edgard Corona, fundador das marcas Bio Ritmo e Smart Fit, passou por turbulências, erros e grandes aprendizados. Pra começar, ele diz que ele e seus dessa forma sócios erraram durante 8 anos com a academia na zona sul, inaugurada em 1996. “Nós nos ferramos”. Segundo ele, o projeto estava errado, faltava equilíbrio entre estacionamento e o valor que cobravam.

Após 8 anos, o negócio melhorou e houve um excelente período de 2 anos. Mas o imóvel onde a academia estava instalada foi desapropriado pra construção de uma estação de metrô. O jeito foi recomeçar. Foi quando surgiu a Bio Ritmo, no Conjunto Nacional da Estrada Paulista, com uma “pegada” top de linha. “Eu queria fazer uma coisa contrário, não usual em academia. Chamei o arquiteto João Armentano para fazer o projeto.

Advertisement

Ele fez um trabalho esbelto, deu uma diferenciada no objeto e criamos uma experiência desigual para os clientes.” . Posteriormente, vieram mais duas unidades. Uma deu direito, a outra, no Morumbi, não teve o consequência esperado. Serviu como aprendizado. “Quando não se faz uma benchmarking bem feito, paga-se com o bolso. Foi um negócio muito dolorido”, admite Corona.

Ele passou a procurar aprendizado no mercado americano, que é mais maduro, que é mais maduro, segundo ele. Uma medida, foi carregar “uma turma que trabalhava o mercado americano” para variar a gestão. Pela sequência, buscaram um profissional para trabalhar a retenção do cliente. De acordo com Corona, era momento de ampliar. “Sabíamos vender e reter.

Nesta hora, precisávamos ter capilaridade para fazer a marca. Em Meio à Recessão, Microfranquias Crescem 12,8% No Brasil começamos a fazer a expansão.” De acordo com o empreendedor, havia dificuldade de crescer com capital de terceiros, em desculpa dos altos juros. Ele diz que o negócio “andou” fundado num padrão aproximado com o que lá fora dava correto. Outra mudança ocorreu em 2003/2004, quando mudou o formato de gestão, que se tornou mais horizontal. “Quando se trata do setor de serviços não se pode ter um modelo em que a pessoa fale ‘preciso perguntar para a sede’, precisa de resolver na hora.

Apesar do avanço, em 2007, um dificuldade, que Corona atribui a um software de gestão, inclusive financeira, quase levou ao término de todo o empreendimento, já que houve um descontrole em relação ao fluência de caixa. No entanto duas recentes unidades, Campo Gracioso e Cerro Corá, entraram em funcionamento. “Daí para frente foi velocidade de cruzeiro. Dicas A respeito do Que Fazer Para Ganhar Dinheiro Na Internet , uma nova mudança, com a constituição da rede Smart Fit, baseada no conceito de mínimo custo, com a inauguração de quatro unidades: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Animado. A organização alega que a rede é a que apresenta a melhor conexão gasto-privilégio do mercado.

Advertisement

A marca Smart Fit tem um modelo enxuto de gestão, instrumentos modernos e preços que atraem um grande número de clientes. Com o investimento feito na corporação pelo fundo Pátria, em 2010, foi possível pavimentar o trajeto pra uma expansão mais forte, em tão alto grau no Brasil quanto na América Latina. “Temos sessenta e oito clubes O Que Os Apps De Transporte Fazem Pra Impedir Assédio Ao longo das Corridas? , somos líder lá. Somos a maior rede mexicana lá com a marca Smart Fit.

O fundo contribuiu não apenas financeiramente, contudo assim como pra melhorar a gestão. Ao mesmo tempo, a adoção do modelo de franquias assim como favoreceu o crescimento. Das 359 unidades, 60 são de franqueados, sendo que 52 estão no Brasil e 7, pela República Dominicana. Para 2017, além atirar que a rede chegue a 500 unidades, a organização planeja que todas as academias do grupo comercializem produtos com a marca Smart Fit. 2 milhões na fabricação da própria linha de suplementos e isotônicos pra esportistas.

Advertisement

  • 27 - Qual é a legislação das franquias
  • Upwork e Fiverr
  • 3 — Nem ao menos toda mãe empreendedora trabalha com produtos pra moças
  • 6 - Dr. Jardim
  • sessenta e dois sites para você obter dinheiro online todos os dias
  • Aluguel de instrumentos, gerando receita recorrente
  • MonsterJoy zoom_out_map

2,5 milhões. A ideia é que as peças sejam vendidas rodovia plataformas online. “Cerca de 35% dos mais de um milhão de freguêses que temos toma um tipo de suplementação. Por que não fornecer para essa turma um item que formatamos e formulamos aqui? Escolhemos um laboratório farmacêutico e o item vai da fábrica direto pro consumidor.

Advertisement

A experiência obtida em 20 anos de atuação no ramo, deixou em Corona dois grandes aprendizados. “Eu acho que é um aprendizado constante no Brasil é que você não poderá ficar devendo. Se a pessoa estiver um pouco alavancada demasiado pode tomar um contrapé, podes ser danoso.” A segunda amplo lição, diz ele, é variar o paradigma de gestão pra um modelo horizontalizado.